Por que ter uma cerimonialista e assessora de eventos?

July 26, 2014

 

Muita gente me pergunta por que é importante ter uma cerimonialista e qual a diferença de um evento sem esse profissional. Então, vim aqui hoje falar sobre isso. 

Já ouvi algumas pessoas dizendo que preferem "gastar" com outro item do que contratar uma assessoria de eventos. Primeira coisa: contratar uma assessoria/cerimonialista NÃO É um GASTO e SIM um INVESTIMENTO! Se o profissional for bom ele faz você economizar tudo o que investiu nele! 

A cerimonialista pode ser comparada a um maestro, que rege todos os envolvidos para que tudo saia perfeito. Ela pode te orientar sobre as novidades e tendências, dando ideias para o seu evento de acordo com seu estilo.

Os noivos, aniversariantes ou formandos - por exemplo - terão apenas a preocupação de curtir muito a sua festa. 

Algumas das vantagens de ter um cerimonialista:

 

  • Você economiza! Um cerimonialista pode conseguir bons descontos com seus parceiros e fornecedores.

  • Esse profissional irá gerenciar as preferências e as decisões do casal.

  • Ela vai cuidar para que tudo saia do jeito que você sempre sonhou.

  • Ele vai te indicar fornecedores que ele conhece o serviço. Claro que cada profissional/fornecedor deve ser responsável pela qualidade do seu serviço. Fornecedor, não coloque a responsabilidade para cima do cerimonialista. Lembre-se de que outros eventos virão, se você não fizer direito, não será mais indicado. 

  • Assessoria completa e organização do cerimonial. 

  • Supervisiona o trabalho dos fornecedores.

  • Auxílio nos momentos importantes como entrada na igreja, cortejo...entrada dos noivos na festa, momento de jogar o buquê, servir o jantar, entrega de lembranças e/ou bem casados, etc.

  • Maior comodidade para os convidados e principalmente para os noivos.

"A princípio pode parecer uma despesa a mais, entretanto a relação custo x benefício compensará visto que tratam-se de profissionais que batalham por menores preços e controlam o orçamento dos noivos. Será a pessoa que entenderá o gosto e objetivo do casal e irá “direto ao ponto” como forma de sugerir e trazer novidades para as noivas.

 

 Além de providenciar todo o pré-casamento, pode controlar a lista de convidados através da confirmação de presença, ajudar a noiva com a semana do casamento (como, por exemplo, buscar alguns itens) que é tão corrida e muitas coisas surgem nesse período, e será responsável por funções no dia do evento onde a noiva só confiaria à mãe, madrinha ou amiga íntima; e por se tratar de um dia muito especial, ambas estão focadas em ficar lindas para testemunhar tamanha felicidade." (Fonte: daniellysimmer) 

 

"A considerável vantagem de se contratar um serviço de cerimonialista ou alguma assessoria pra seu evento, é o sossego que os noivos possuirão de que seu casamento se encontra sendo devidamente assessorado através de um time especializado. Não adianta pensar que a sua mãe, tia, empregados ou conhecidos irão se encarregar de fazer esse trabalho, já que, por maior boa intenção que eles tenham, sempre sobram problemas para os anfitriões.Serviços como: analisar montagem de uma festa, checar a parte decorativa, receber um buffet, verificar horários de demais serviços, no meio de outras, requer noção e tempo, por este motivo apenas um excelente cerimonialista de casamentos é capaz de executar tudo apresentando perfeição." (Fonte: dihitt)

 

 

 Mas cuidado! Existem muitas pessoas amadoras trabalhando nessa área. Gente que faz só por dinheiro ou só por amor. Fiz um curso de Wedding Planner em que o palestrante disse uma frase que me marcou muito: "Faça com amor mas nunca por amor!" 

Aproveito para deixar aqui algumas dicas para cerimonialistas e outros fornecedores:

 

  • Seja discreto(a)! Não é certo você, profissional, ficar aparecendo nas fotos mais importantes dos noivos. Evite isso! Sei que tem muita gente que quer ser vista e reconhecida, mas não creio que essa seja a maneira de fazer isso. Trabalhe, lute pelo seu reconhecimento!

  • Cuidado com o que você expõe na internet. Já fui noiva, sei como é frustrante você ver certas coisas que alguns "profissionais" colocar na internet. Hoje em dia, por exemplo, o facebook é uma maneira muito usada pelos contratantes para encontrar e conhecer profissionais. Aí você entra no facebook daquele fotógrafo e se depara com frases machistas compartilhadas por ele. Ou ainda, uma outra profissional que usa sua página para postar coisas pessoais e profissionais, expondo certas fotos pessoais que só o marido dela deveria ver. E eu digo mais, todo mundo repara isso! As noivas comentam entre si e com nós, demais profissionais. Portanto, se preservem e cuidado com o que vão expor! 

 

E para as noivinhas deixo aqui o meu recadinho: Contrate uma assessoria para o seu grande dia. Não tente fazer tudo sozinha ou pedir para um familiar ou amigo (que não tem experiência na área) fazer para você. É o seu dia, o dia da realização do seu sonho, nada pode dar errado.  Contrate um profissional que entenda o seu sonho e que esteja disposto a realiza-lo! 

 

 

 

beijos!
;*

 

 

Please reload

Featured Posts

Por que ter uma cerimonialista e assessora de eventos?

July 26, 2014

1/4
Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags
Please reload

Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© por Anielle Lemos Cerimonialista. 
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Você sonha, nós realizamos!
 

Vila Velha - Espírito Santo
Brasil

  • Facebook App Icon
  • Blogger App Icon
  • Instagram App Icon

Siga-nos