Como organizar seu dia a dia depois do casamento

July 24, 2014

Recebi um e-mail de uma leitora sugerindo que eu escrevesse sobre o meu dia a dia de casada, como organizo meu tempo com o marido, trabalho, faculdade, serviços da casa...

Depois que li o e-mail dela parei para pensar que nunca escrevi sobre isso mas sei que é a dúvida de muitas noivinhas, saber como será depois do casamento.
Mayara obrigada pela sugestão de post, pedido de leitora é uma ordem! rs

 

 

Antes do casamento eu só estudava a noite, não trabalhava, não fazia praticamente nada de serviço em casa... por isso que tinha mais tempo pro blog gente! rs

Nem cozinhar eu sabia... depois que casei o google e o youtube viraram meus parceiros, agora sei fazer vários pratos gostosos \õ/

Pois bem, quando resolvi casar não fiquei pensando só na festa, nos preparativos... sempre tive a consciência de que essa parte (o dia do casamento) era passageiro. Sempre fui bem realista, sabia que tudo iria mudar depois do casamento, que eu teria que fazer MUITAS coisas que não fazia antes, mas sempre quis que essas mudanças fossem para melhor, para o meu crescimento.

Aliás, acredito que esse é o motivo de muitas separações de hoje em dia. As meninas se casam com esse sonho da festa, do vestido, do casamento, idealizam tudo e quando a festa acaba e ela "cai na real", nada era como ela esperava... tem que "pôr a mão na massa", cuidar do marido, da casa, dar conta dos estudos e outras coisas mais!

Esse nunca foi meu problema, antes de casar eu e o marido já combinamos que eu não faria serviço da casa sozinha, ele iria me ajudar, iriamos dividir tarefas e quando precisasse chamaria uma faxineira.. e assim aconteceu. Ele me ajuda muito, não fica me cobrando se eu deixo a louça suja de um dia pro outro (não é todo dia que você estará disposta a lavar a louça hahaha). Ele usa camisa social de segunda a segunda e eu não me importo de passar, ele faz tanta coisa por mim *_*

Eu trabalho em um período do dia, cuido da casa durante a semana mas geralmente só faxino a casa no fim de semana que aí o marido me ajuda. Faço faculdade também. Quando o marido está em casa eu procuro dar atenção só para ele, quando ele vai dormir ou resolver alguma coisa do trabalho eu aproveito para fazer alguma coisa do trabalho ou da faculdade também.

Somos bem organizados, então raramente a casa fica bagunçada. Gosto de usar as coisas e já guardar, não gosto de nada espalhado (tenho mania de arrumação hahaha).

Ah! Não é pq vc já casou que tem que ficar desleixada... pelo contrário, agora vc tem que se cuidar mais ainda. Eu, particularmente, passei a me arrumar mais ainda depois do casamento. Temos que conquistar o nosso parceiro todos os dias!

Tire um dia da semana só para cuidar de você, não troque esse momento por nenhum serviço de casa...

E lembre-se: todo dia é dia de ser feliz! :)

 

 

 

beijinhos

 

;*

Please reload

Featured Posts

Por que ter uma cerimonialista e assessora de eventos?

July 26, 2014

1/4
Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags
Please reload

Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© por Anielle Lemos Cerimonialista. 
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Você sonha, nós realizamos!
 

Vila Velha - Espírito Santo
Brasil

  • Facebook App Icon
  • Blogger App Icon
  • Instagram App Icon

Siga-nos